Agricultura

O milho é o principal ingrediente na dieta de aves, representando 70 % (setenta por cento) dos custos de produção. Por esta razão, parte do milho que o Grupo Alvorada consome na Fábrica de Ração, é produzido em unidades agrícolas da própria empresa.
A empresa considera de extrema importância a qualidade do milho, uma vez que ela pode afetar consideravelmente o custo da produção, o desempenho zootécnico e a qualidade dos ovos. Considera também que a composição do milho pode ser influenciada pelo tipo de solo, adubação, condições climáticas, tipo de híbrido, além da contaminação física, química e microbiológica, que afetarão sua composição nutricional. Portanto, para o milho entrar na fábrica, deve seguir um plano de controle de qualidade.
O processo de secagem da produção também é feito na própria Fábrica de Ração como procedimento mais adequado à prevenção contra microtoxinas após a colheita.



Dessa forma, todos os envolvidos no processo devem conhecer a importância das boas práticas em cada etapa visando o melhor resultado zootécnico e econômico da produção animal, impactando de forma significativa sobre os custos de produção e desempenho dos animais. O uso de enzimas atrelado a essas ferramentas, que contribuem de forma segura e eficiente para melhor aproveitar e utilizar o milho, levam à segurança nas formulações e conseqüentemente menor custo de produção.